De Futebol

roger-provoca-torcida-no-engenhao-apos-marcar-para-o-botafogo-contra-o-fla-1486939017481_615x300

Flamengo defeated Botafogo 2-1 to stay top dog and undefeated in Group B. Rubro Negro has 12 points. UOL:” O Flamengo voltou a sentir o gosto de vitória sobre o Botafogo. Após um jejum de mais de dois anos – último triunfo ocorrera em julho de 2014 –, o Rubro-negro venceu o Alvinegro por 2 a 1 neste domingo (12), no estádio Nilton Santos (Engenhão). De quebra, a equipe da Gávea ainda eliminou o rival da Taça Guanabara. Guerrero e Everton marcaram os gols que tiraram qualquer chance dos botafoguenses no primeiro turno do Campeonato Carioca; Roger descontou.

Com o resultado positivo, o Flamengo chegou aos 12 pontos e sacramentou a classificação para as semifinais do torneio. Já o Botafogo ficou estacionado nos quatro pontos, entrando apenas em campo no próximo domingo (19) apenas para cumprir tabela, contra o Boavista. Já o Rubro-negro pega o Madureira na mesma data.

Fla melhor no 1º tempo, mas Bota iguala

Com sua formação principal e diante de um adversário que optou por escalar um time reserva – de olho na Copa Libertadores –, o Flamengo mandava naturalmente no jogo. O primeiro tempo seguiu um roteiro claro: o Rubro-negro pressionava, enquanto o alvinegro se fechava e buscava surpreender em contra-ataques. Absoluto em campo, o time da Gávea demorou um pouco, mas se mostrou eficiente. Aos 35 minutos, Guerrero aproveita cruzamento de Diego vindo da esquerda e, com a coxa, toca para o fundo da rede: 1 x 0. Mas a tática do Botafogo também deu certo. E logo na sequência. Aos 39 minutos, Dudu Cearense aproveitou indefinição da zaga do Flamengo após o árbitro-auxiliar levantar a bandeira e cruzou para Roger (foto abaixo), que escorou para o fundo do gol: 1 x 1.

Precisando da vitória, o Botafogo lançou mais um titular para o campo: Bruno Silva. Com o volante em campo, o time passou a ficar mais com a bola e oferecer perigo ao rival. O Flamengo, por sua vez, se posicionou defensivamente e aceitou o avanço dos donos da casa. Frio e letal. Aos 20min, Everton aproveitou sobra na área do Alvinegro e recolocou o Rubro-negro na frente: 2 x 1.

Com a dianteira, o time da Gávea se fechou bem. O Botafogo pressionou e chegou a colocar duas bolas no travessão, mas não passou disso.

Decisivo, Everton se destaca

Evertou entrou em campo para disputar sua 200ª partida pelo Flamengo. E a marca não seria a única coisa especial no domingo. O meia se destacou e ainda garantiu a vitória rubro-negra. O meia comandou as ações ofensivas no primeiro tempo e mostrou bom posicionamento para marcar o seu gol, no segundo tempo

Arão, o perseguido de sempre.

Como de costume, o volante Willian Arão não foi bem tratado no Engenhão. A torcida do Botafogo, que ainda não digeriu a saída do jogador de General Severiano para a Gávea, xingava o mesmo a cada toque na bola. Já tinha sido assim em outros duelos entre os times, e até no jogo da seleção brasileira contra a Colômbia, em janeiro, quando Arão esteve em campo.

Não agradou: Rodrigo Lindoso

Ao contrário dos últimos jogos, esteve muito mal. Lento, perdeu boas oportunidades e ainda estava mostrou um pé “descalibrado” para passes e chutes

Este vídeo está indisponível no momento

Tiros e tensão antes do jogo

O pré-jogo foi extremamente movimentado no Engenhão. Não bastasse a solicitação do Botafogo à Federação para que a partida fosse adiada por uma suposta ausência de policiamento do lado de fora – Ferj e PM asseguravam efetivo normal –, a entrada do setor Norte serviu de palco para uma briga generalizada. Tiros foram ouvidos, ao menos três pessoas se feriram e outras tantas tiveram que se jogar no chão e se esconder em casas próximas para evitar o pior.

http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/estadual-do-rio/ultimas-noticias/2017/02/12/fla-vence-botafogo-encerra-jejum-e-elimina-rival-da-taca-gb.htm

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s