De Futebol

Brasil kicked ass and took names in a good old fashioned butt whipping of Uruguay. The guys won 4-1 to stay at the head of the class with 30 points. Uruguay is second 23 points. Argentina is third with 22 points. Colombia is fourth with 21 points.

Brasilerios has won five matches in a row to leave Uruguay, Argentina and Colombia in their wake of mass destruction.

Globo Esportes: “ ite não quer saber de contas. Depois da vitória por 4 a 1 sobre o Uruguai nesta quinta-feira, o técnico do Brasil avisou que se preocupa com o desempenho de seus jogadores. Mas os torcedores querem saber: o que falta para a Seleção carimbar o passaporte para a Rússia. É improvável, mas a vaga pode sair já na próxima terça, contra o Paraguai, em São Paulo. Se isso acontecer, o Brasil será a primeira equipe a se classificar para a Copa do Mundo de 2018 – os russos já tem lugar garantido como país-sede.

A conta é a seguinte: no fim da próxima rodada, estarão apenas quatro jogos ou 12 pontos em disputa. Ou seja, o Brasil precisa ter 12 pontos a mais do que o quinto colocado para confirmar sua vaga direta para a Copa do Mundo. Neste momento, a distância da Seleção para o Equador e o Chile é de dez pontos. Então é preciso vencer e torcer por derrota de ambos.

Por isso é improvável que a vaga saia já na terça. Equador e Chile jogam em casa. E os chilenos enfrentam a lanterna Venezuela. Caso a confirmação da vaga seja adiada, os brasileiros terão de esperar até o fim de agosto, quando serão realizadas as duas próximas rodadas das eliminatórias.

http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/o-que-falta-para-a-russia-vaga-do-brasil-pode-sair-na-terca-mas-e-improvavel.ghtml

Globo Esportes:” Autor de três gols na goleada de 4 a 1 da seleção sobre o Uruguai, Paulinho, pela primeira vez na carreira, alcançou tal feito em uma partida. Decisivo na virada, o volante espera que isso não vire um costume na seleção. Não os gols, claro, mas o sofrimento de sair atrás no placar.

— A gente não quer que aconteça com frequência, sair atrás do placar. Mas tivemos tranquilidade para trabalhar a bola e ir atrás do resultado – disse Paulinho, ressaltando a surpresa pelos três gols marcados e dando a sua visão de jogo:

— Nunca imaginei numa partida fazer três gols. Sabíamos que eles iriam nos pressionar e ficamos mais posicionados. Na minha visão, tivemos mais posse de bola, conseguimos administrar bem.

Neymar, autor do golaço da noite, com toque de mestre encobrindo Martín Silva, concordou com Paulinho na análise de que a seleção soube sair com calma e controle de bola, dominando o jogo, de uma situação adversa pela primeira vez nos oito jogos com Tite.

— É uma equipe experiente, então, a gente não pode se abalar quando toma um gol, porque falta muito tempo ainda para jogar. Tem que manter a calma e foi o que a nossa equipe fez.

Sobre o gol, Neymar brincou com Miranda, dizendo que o chute do zagueiro foi assistência. Foi o primeiro gol de Neymar no Uruguai.

— Ele falou que foi assistência (risos) e eu acabei ganhando na velocidade do zagueiro e encobri o goleiro. Estava muito adiantado e fui feliz em fazer o gol.

http://oglobo.globo.com/esportes/neymar-paulinho-destacam-calma-da-selecao-apos-sair-atras-do-placar-21107385#ixzz4cF9K59Vi

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s