De Futebol Mengao wins the first leg in the semifinals of The Sul Americana

Flamengo defeats Junior Barranquilla, da Colômbia 2-1 in the first leg of the semifinals of the Sul Americana.

Globo Esportes:” Foram 54 segundos entre Alex Muralha substituir Diego Alves e o Junior Barranquilla, da Colômbia, abrir o placar no Maracanã. Tudo parecia dar errado para o Flamengo nesta quinta-feira, mas só até os 30 minutos do segundo tempo. Com gols de Juan e Felipe Vizeu, o rubro-negro conseguiu a virada. Com o 2 a 1, o time de Reinaldo Rueda pode até empatar na próxima quinta-feira, em Barranquilla, para conquistar uma vaga na final da Sul-Americana. Na outra semifinal, o Independiente-ARG receberá o Libertad-PAR na terça-feira após ter perdido por 1 a 0 no jogo da ida.

— É uma vantagem. Temos condições de fazer gol lá e complicar mais a vida deles — disse Juan, que iniciou a reação.

Nos primeiros minutos de jogo, a impressão era de que o rubro-negro conseguiria se impôr no gramado. O começo foi de pressão, com boa participação de Mancuello. Aos 11, ele recebeu de Trauco e chutou forte em direção ao gol. A bola bateu na rede pelo lado de fora e fez muitos torcedores gritarem gol no estádio.

Na primeira chance dos colombianos no ataque, uma jogada mudou o rumo da partida. Aos 16, a defesa falhou, Yony González apareceu na cara de Diego Alves e tentou marcar por cobertura. Depois do chute, o atacante se chocou com o goleiro, que levou a pior. Por um minuto, fez-se grande silêncio no Maracanã, com a iminente entrada de Alex Muralha.

O goleiro reserva ainda foi recebido por alguns gritos de apoio, mas era evidente que a confiança na defesa estava abalada. Aos 20, González recebeu livre pela esquerda da área do Flamengo, marcado à distância por Pará, e cruzou na pequena área. Há 54 segundos em campo, Muralha não conseguiu interceptar a bola, que foi escorada por Teo Gutiérrez para o gol.

Em desvantagem, o Flamengo tentou se reerguer e chegou a ter alguns bons momentos, como mais um chute de Mancuello. A melhor chance foi aos 24, quando Éverton Ribeiro cruzou e Felipe Vizeu cabeceou. A bola passou rente à trave esquerda do goleiro Sebastián Viera. Do outro lado, o Junior parecia seguro. No ataque, Teo Gutiérrez tentava prender a bola. Aos 34, em um contra-ataque, Chará invadiu a área e chutou para defesa parcial de Muralha, que mandou para escanteio.

Vinícius Júnior e Lucas Paquetá

Na volta do intervalo, o Flamengo quase marcou logo na saída. No primeiro minuto, Pará cruzou e Diego cabeceou com muito perigo. Aos 8, Rueda fez a mudança que se esperava no intervalo. Saiu Mancuello para a entrada de Vinícius Júnior. Depois foi a vez de Lucas Paquetá entrar no lugar de Éverton Ribeiro.

O empate quase saiu aos 22, quando Réver subiu para cabecear bem. A bola foi no lado esquerdo do goleiro Viera, que saltou de forma plástica e defendeu. Atento ao rebote, o zagueiro cortou. Quando a pressão crescia no Maracanã, Juan aproveitou um escanteio, se jogou em direção à pequena área e marcou o gol de empate.

Com o 1 a 1, a torcida passou a empurrar o time, e o segundo gol não demorou a chegar. Aos 36, Trauco levantou a bola na área e Willian Arão cabeceou para trás. Antes mesmo de a bola quicar no chão, Felipe Vizeu acertou um chute fortíssimo e balançou as redes. Na comemoração, ele foi abraçar o zagueiro Rhodolfo, com quem se desentendeu durante o jogo contra o Corinthians, no domingo. A sorte mudou de lado no fim.

https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-derrota-junior-de-virada-na-semifinal-da-sul-americana-22107597#ixzz4zjLlBptj

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s