De Futebol Flamengo gets Blown Out by Fluminense!

Flamengo gets blown out Fluminense 4-0 in Group of Carioca Championship.

Globo Esporte: “Pode-se atribuir diversas dimensões a um clássico. Quando ele é válido pelo Campeonato Estadual, a importância dada por cada clube parece estar atrelada ao que se vive, na verdade, fora dele. Por isso, o Fluminense entrou em campo, na Arena Pantanal, com força máxima. Já o Flamengo, de olho no confronto com o River Plate, pela Libertadores, na quarta-feira, poupou seus titulares neste sábado. Definir prioridades é do jogo, assumir as suas consequências também. Desfigurado, o rubro-negro foi facilmente goleado pelo rival, que aplicou um 4 a 0 sem dificuldades.

Bastou pouco mais de um minuto para que o torcedor tivesse uma prévia do que viria pela frente: a precisão do ataque tricolor em sobreposição ao caos do sistema defensivo rubro-negro. Rômulo, principalmente, e Léo Duarte falharam em cortar o lançamento de Sornoza, que encontrou Marcos Júnior livre para abrir o placar. Aos 17, foi a vez de Pedro aproveitar a bola que pingava na área após escanteio para ampliar. E, antes do intervalo, Diego Alves deu rebote para Gilberto fazer o terceiro.

Foi louvável a postura do time tricolor, que não se satisfez com o placar construído facilmente e aproveitou para atropelar um adversário de tantas fragilidades — uma boa maneira de encerrar um jejum incômodo. Desde junho de 2016, o Fluminense não vencia o Flamengo. Nesse período, foram nove encontros, oito apenas na temporada passada. Apesar de ter conquistado a Taça Guanabara graças a um empate, o Tricolor estava engasgado com o revés na decisão do Carioca e com a eliminação na Sul-Americana.

E o estrago poderia ter sido maior, não fossem as intervenções de Diego Alves. É verdade que o goleiro demonstrou certa falta de ritmo. Mas cresceu ao longo dos 90 minutos e, aos 31 da etapa final, fez duas grandes defesas para segurar o 4 a 0.

Pouco deverá mudar do ponto de vista do rubro-negro, que terá outras caras diante do River. Já para o Tricolor, vale o alento: há onde se apegar para acreditar em um ano mais feliz.

https://oglobo.globo.com/esportes/fluminense-atropela-flamengo-na-arena-pantanal-pelo-carioca-22430499#ixzz58ENelUot

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s