De Futebol Flamengo jumps to the head of the Class with 1-0 win over Atletico-MG

Flamengo defeated Atletico-MG 1-0.  Mengao is top dog with 14 points.

Globo Esporte:’ Todas as fragilidades deste Flamengo de Maurício Barbieri ficaram expostas no Independência. Diante do Atlético-MG, o time sofreu mais do que o recomendável e pouco produziu ofensivamente. Mas é inegável que, em meio às más atuações, a equipe tem alcançado resultados. Neste sábado, a vitória por 1 a 0 garantiu a volta à liderança do Brasileiro, com 14 pontos. Terminar a rodada nesta posição, porém, depende do resultado do confronto entre Corinthians e Internacional, domingo, em Porto Alegre.

Antes de a bola rolar, a principal preocupação rubro-negra era o miolo de zaga. Com as lesões de Juan e Réver e a suspensão de Rhodolfo, os jovens Léo Duarte e Thuler foram alçados ao posto de titulares. É verdade que a movimentação do ataque mineiro deixou a dupla de defensores em apuros. Mas é preciso reconhecer que ambos tiveram desempenho bastante digno. Thuler, especialmente, mostrou-se merecedor de novas oportunidades.

Se, lá atrás, as expectativas foram superadas, no ataque, as frustrações se renovaram. Os três principais articuladores do time — Lucas Paquetá, Éverton Ribeiro e Diego — tiveram desempenho muito abaixo do que deles se espera.

Sobrou, então, para Vinícius Júnior tentar levar algum perigo ao gol de Victor. Na chance mais promissora do primeiro tempo, quando Paquetá deu um passe na medida, o futuro jogador do Real Madrid falhou. Ao tentar encobrir o goleiro, chutou grama e deixou a bola na mão do camisa 1.

No segundo tempo, com a crescente dificuldade de sua equipe para chegar a o ataque, Barbieri sacou o improdutivo Henrique Dourado e lançou Jean Lucas. O cenário de pouca criatividade se manteve. Mas o Atlético-MG, lançando-se cada vez mais ao ataque, deixou espaço para contra-ataques.

Em um deles, Vinícius Júnior levou a melhor sobre o zagueiro Emerson e tocou para Everton Ribeiro completar para o gol vazio: 1 a 0. Foi a terceira assistência do menino, que também marcou quatro gols na competição.

Depois de abrir o placar, o Flamengo, que já apresentava evidente desgaste físico, limitou-se a defender. E correu riscos. Aos 49 minutos, o atleticano Gabriel acertou o travessão. Foi só um susto.

— Hoje (ontem), a camisa pesou. Nós mudamos um pouco o nosso ritmo, ficamos lá atrás e, em uma bola, ganhamos a partida. O importante era conquistar os três pontos e voltar à liderança do campeonato — disse Vinícius Júnior.

O Flamengo volta a campo na quinta-feira, quando recebe o Bahia pelo Campeonato Brasileiro, às 16h, no Maracanã.

https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-vence-atletico-mg-fora-de-casa-volta-lideranca-do-brasileiro-22722265#ixzz5GjSFFowS

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s