De Futebol Flamengo Ties Santos One All to Stay a Step ahead of Sao Paulo

Flamengo stays atop the leader board with a one draw against Santos.

Globo Esporte:” SÃO PAULO – Diante de um Santos próximo da zona de rebaixamento, o Flamengo não fez valer a força da liderança na Vila Belmiro e conseguiu apenas um empate em 1 a 1, nesta quarta-feira. O rubro-negro soma agora 31 pontos e pode ser superado em caso de vitória do São Paulo, que enfrenta o Grêmio hoje, em Porto Alegre, às 19h30m. Na próxima rodada, o time recebe o Sport, domingo, no Maracanã.

– Já sabíamos que seria muito complicado jogar na Vila Belmiro. Estamos preparados para a sequência de jogos, vamos precisar do elenco para esses jogos. Um ponto não é ruim, mas não é o que buscávamos. Estamos no caminho certo e as vitórias virão – disse Diego

Não deu para saber o quanto a queda do técnico Jair Ventura, na segunda-feira, abalou o time do Santos. Nem o que o interino Serginho Chulapa havia preparado para enfrentar o Flamengo. Qualquer planejamento foi por água abaixo logo aos dois minutos. Lucas Paquetá cobrou escanteio, Bruno Henrique desviou e Everton Ribeiro, no segundo pau, escorou para o gol. O árbitro deu para Bruno Henrique.

Dali para frente, restava apenas uma coisa ao Santos: partir para cima do líder do campeonato. Foi o que o time santista fez. Ao Flamengo, o jogo lhe parecia à feição. O adversário saindo para o jogo, o contra-ataque seria todo seu.

Nos minutos seguintes ao gol, esse parecia o caminho do jogo. A confiança rubro-negra era tanta que o goleiro Diego Alves driblou, com frieza, Bruno Henrique, quando o atacante tentou roubar-lhe a bola. O Flamengo abria o jogo pela esquerda e chegava à linha de fundo com alguma facilidade. Mas o homem de finalização, Guerrero, não vive seus melhores dias.

O Santos, porém, se recompôs. Se a defesa não é das mais confiáveis, o time conta com um ataque poderoso. No jogo de ontem eram quatro lá na frente. Sasha, Bruno Henrique, Gabigol e Rodrygo.

Eles se revezaram no sufoco que deram no Flamengo. Principalmente Rodrygo. O menino de 17 anos, já vendido para o Real Madrid, mas que continua na Vila Belmiro até o ano que vem, não se intimidou diante do líder do Brasileiro.

A velocidade, que encantou os espanhóis, enlouqueceu a defesa rubro-negra. Na maior parte das vezes, a zaga foi capaz de tirar os cruzamentos após os avanços do garoto à linha de fundo.

Mas quando encarou jogadores não tão íntimos da marcação fez a festa. Primeiro deixou o atacante Matheus Sávio para trás; na sequência, Diego praticamente deixou ele passar para não fazer falta; por fim, ele cortou o lateral René. Dentro da área, Gabigol foi deixado livre por Léo Duarte e só empurrou para empatar o jogo.

— Rodrygo é um cara excepcional. Na primeira que ele fez, não cheguei. Na segunda, fiz. Mais da metade do gol é dele — admitiu Gabigol.

O gol reforçou um certo domínio do Santos na continuidade da partida. O Flamengo nem de longe conseguiu encaixar os 15 minutos de pressão sobre o Botafogo, na vitória por 2 a 0, na rodada passada. Ou manter a posse de bola por muito tempo até o fim do primeiro tempo.

A lentidão dos ataques do Flamengo facilitou a vida do Santos, que conseguiu recompor facilmente o time na defesa. A equipe santista se postava bem atrás e o rubro-negro rondou a área de um lado para o outro à busca de alguma brecha. O cansaço também atrapalhava as finalizações.

O Santos,mesmo com toda a velocidade de seus atacantes, também não conseguiu encontrar o espaço para virar a partida. Parecia até satisfeito com o empate, apesar de estar próximo da zona de rebaixamento. Já o Flamengo sabia que o empate, mesmo na Vila Belmiro, onde o rubro-negro soma pouquíssimas vitórias, não era o melhor resultado. Mas foi o que deu para esta quarta-feira.

https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-empata-com-santos-na-vila-belmiro-ve-lideranca-ameacada-22919709#ixzz5MMTjRjwz

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s